Embraer 190 (BA CityFlyer)
A BA CityFlyer, subsidiária integral da British Airways, opera a aeronave Embraer 190 do aeroporto London City para rotas de voos domésticos no Reino Unido e rotas europeias.
O Embraer 190 é um avião a jacto bimotor, de pequeno porte, fabricado pela Embraer, uma empresa aeronáutica brasileira. A BA CityFlyer opera a aeronave do aeroporto London City para destinos no Reino Unido e na Europa.
A aeronave tem um design de asa baixa, com motores por baixo das asas. As asas do Embraer 190 estão equipadas com winglets, o que reduz a resistência e proporciona uma maior elevação e maior eficiência. Os motores de alto desempenho e de alta eficiência energética são muito silenciosos e a aeronave ultrapassa os requisitos em matéria de ruídos e emissões da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO).
Apesar de ser uma aeronave regional, o Embraer 190 tem um amplo espaço em cabine para os passageiros, com um acesso fácil aos compartimentos superiores.
Mapa de lugares do Embraer
Tornando a sua viagem um pouco mais suave
- Não existem assentos centrais (janela ou coxia)
- Menos 15 a 30% de emissões de CO2 do que a geração anterior (RJ100)
Informações técnicas
Número na frota: 20
Capacidade de passageiros: 106 (classe 1 ou 2)
Comprimento: 38,7 m (126 pés e 1 polegadas)
Envergadura de asa: 28,7 m (94 pés e 3 polegadas)
Altura: 10,28 m (34 pés e 7 polegadas)
Motores: 2× turbomotores General Electric CF34-10E
Velocidade máxima: 890 km/h (481 nós, Mach 0,82)
Alcance: 3.334 km (2.072 milhas)
As nossas cabinas
Todas as cabinas oferecem uma experiência excelente e exclusivamente britânica. Escolha a forma perfeita de viajar, em Económica ou Executiva.
Económica
Assentos anatómicos em cabedal e acesso a fonte de alimentação no assento (quando disponível), bebidas e snacks, um generoso limite de bagagem e acesso Wi-Fi gratuito para os membros do British Airways Club na maioria dos aviões.
Executiva
Acesso a lounges confortáveis e check-in dedicado (quando disponível), maior franquia de bagagem do que Euro traveller, mais espaço pessoal a bordo e refeições e bebidas gratuitas.
Sabia que...?
O Embraer 190 teve de fazer 40 aterragens no aeroporto London City para receber a certificação devido ao gradiente muito elevado na aproximação (5,5 graus) ao aeroporto.