Indicações e sugestões para efectuar uma reserva

Para que seja mais fácil fazer uma reserva na British Airways, aqui tem algumas informações úteis.

Formas de pagamento aceites

A British Airways alargou a sua política de pagamento para que possa efectuar pagamentos online através do seu cartão de crédito e por PayPal, para voos com partida de vários países, incluindo o seu país de residência. Há algumas restrições sobre os países de onde pode fazer reservas, por isso consulte a lista "País de partida" na Página inicial.

Se quiser fazer uma reserva para um voo com partida de um país não incluído na lista "País de partida", por favor ligue para o escritório local da British Airways para saber se pode reservar por telefone. Como alternativa, pode reservar pessoalmente num balcão de venda de bilhetes no aeroporto.

Nalguns casos, pode não ser possível fazer a reserva por telefone ou através do site ba.com.

Porque precisamos de saber quantos jovens adultos vão viajar?

A taxa de passageiro de transportes aéreos (APD) já não se aplica a passageiros com idades compreendidas entre os 12 e 16 anos que voam em Económica depois de 1 de março de 2016. Para viajar em ou depois desta data, precisamos de saber se alguém nesta faixa etária irá viajar para não cobrar a APD.

Porque é que não posso reservar online para um jovem adulto que viaja sozinho?

Devido às alterações que fizemos em ba.com para parar de cobrar APD a jovens adultos, não é possível fazer atualmente reservas online para jovens adultos que viajem sozinhos.

Se os voos que pretende reservar forem realizados até 29 de fevereiro de 2016, ainda pode reservar online usando o tipo de passageiro "Adulto", uma vez que a APD será cobrada se viajarem antes de 1 de março de 2016. Em alternativa, por favor contacte o seu escritório local British Airways para fazer a sua reserva.

Menores não acompanhados

Se a sua criança tiver menos de 12 anos e viajar sozinha ou com outro(a) passageiro(a) com menos de 16 anos, esta reserva não pode ser feita online. Para viajar, a criança deve utilizar o nosso serviço de supervisão denominado Skyflyers Solo. Este serviço não é gratuito; por favor contacte o escritório local da British Airways para o reservar.

Se a sua criança tiver entre 12 e 18 anos, viajar sozinho(a) e quiser solicitar o serviço Skyflyers Solo com supervisão, a sua reserva não pode ser feita online. Por favor, contacte o escritório local da British Airways

Reservas para grupos

Pode fazer uma reserva online para um máximo de nove pessoas. Para reservas de grupo com mais de nove pessoas, por favor contacte o escritório local da British Airways

Reserve com antecedência

Em cada voo há um número limitado de tarifas de baixo custo, por isso ao fazer uma reserva com antecedência tem mais probabilidade de adquirir uma tarifa mais baixa.

Evite viajar em períodos de maior procura

As tarifas mais baixas são vendidas com maior rapidez naqueles voos cujos horários são mais populares. Se pretender uma tarifa de baixo custo, tente os voos mais calmos a meio da manhã ou no início da tarde.

Terminologia

Pode utilizar estas pesquisas para encontrar o bilhete mais adequado.

> Mais baixa.  A tarifa mais baixa disponível nos voos escolhidos. As alterações e reembolsos destas tarifas podem não ser permitidas, ou podem requerer o pagamento de uma penalização e um possível aumento da tarifa.

> Flexível.  A tarifa disponível nos voos escolhidos que permite alterações e reembolsos sem penalização.

Upgrade com Avios

O upgrade com Avios apenas se encontra disponível caso tenha comprado um bilhete numa classe de venda específica. Obtenha mais informações sobre o upgrade com Avios.