Utilizar o seu voucher

Esta página é relativa a vouchers emitidos no âmbito da nossa política Reservar com confiança durante a pandemia de COVID-19.

Quer utilizar o seu voucher eletrónico?

Os nossos vouchers eletrónicos são uma forma rápida e simples de pagar voos online.

Pode utilizar o valor total de um voucher eletrónico ou parte do seu valor numa reserva com um valor inferior. Se não usar a sua totalidade, iremos simplesmente enviar um voucher eletrónico com o valor da diferença. Os vouchers são válidos para viagens até 30 de setembro de 2024.

Como utilizar um voucher eletrónico?

  1. Encontre os voos que pretende reservar
  2. Reveja a reserva e introduza os dados do voucher eletrónico
  3. Verifique o total atualizado e prossiga com o pagamento
Procurar voos

Se tiver recebido um voucher eletrónico depois de o seu voo ter sido cancelado entre 9 de março e 19 de novembro de 2020, encontram-se disponíveis opções atualizadas.

Pretende verificar os detalhes do seu voucher eletrónico?

Se não tiver a certeza se tem um voucher eletrónico para utilizar ou se precisar de certificar-se do valor do seu voucher, pode utilizar a nossa útil ferramenta de lembrete de voucher eletrónic para obter as informações necessárias de uma forma rápida e fácil, sem ter de nos telefonar.

Verifique o seu voucher eletrónico

Perguntas mais frequentes sobre vouchers eletrónicos

O voucher expira em 30 de setembro de 2024.

Pode utilizar um voucher eletrónico para pagar total ou parcialmente uma nova reserva. Qualquer viagem reservada utilizando o seu voucher eletrónico deve estar concluída (partida e regresso) até 30 de setembro de 2024.

O valor do seu voucher eletrónico inclui o custo de quaisquer extras, como aquisições de lugares, bagagem e refeições.

Pode utilizar um voucher eletrónico para pagar voos. Atualmente, não é possível utilizá-lo em reservas online de BA Holidays ou extras, como um assento ou bagagem.

Se pretender resgatar o seu voucher eletrónico para uma reserva da BA Holidays, contacte-nos.

Sim, pode utilizar um voucher eletrónico em qualquer rota comercializada pela British Airways, exceto reservas na Sun-Air.

Precisa do número do voucher eletrónico, bem como do apelido e do endereço de e-mail registados. Poderá encontrar estes dados na mensagem de e-mail do voucher eletrónico.

Não, os titulares dos vouchers eletrónicos não precisam de viajar com uma reserva que foi feita com um voucher eletrónico. No entanto, por razões de segurança, as reservas efetuadas nos quatro dias que precedem a partida tem de incluir todos os titulares de vouchers eletrónicos.

Sim, pode pedir até quatro vouchers eletrónicos por reserva.

No entanto, os vouchers eletrónicos emitidos diretamente pela nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente não podem ser combinados com nenhum outro voucher eletrónico.

Atualmente não é possível combinar vouchers eletrónicos emitidos em moedas diferentes.

Emitiremos um novo voucher eletrónico que cubra a diferença. Verá o valor deste novo voucher eletrónico antes de pagar por uma reserva, onde também poderá escolher quem o recebe.

O destinatário do novo voucher eletrónico pode ser qualquer passageiro na nova reserva e será emitido para o endereço de e-mail escolhido.

O voucher eletrónico será válido para viagens (a ser realizadas) até 30 de setembro de 2024.

Terá de pagar qualquer diferença se a nova tarifa for mais dispendiosa.

Os voos reservados com vouchers eletrónicos ficarão sujeitos aos Termos e condições regulares da nova reserva. A nova reserva também estará sujeita aos Termos e condições da política relevante.

Pode reservar viagens utilizando o seu voucher eletrónico para e da maioria dos países em que atualmente operamos em ba.com. Mas existem algumas exceções em que tem de entrar em contacto connosco para reservar.

Contacte-nos para utilizar o seu voucher eletrónico se a sua viagem começar num destes países:

Países

Argélia

Andorra

Aruba

Barém

Botsuana

Burundi

Comores

Jibuti

Egito

Ilhas Falkland

Irão

Costa do Marfim

Jordânia

Koweit

Libyan Arab Jamahiriya

Maurícia

Marrocos

Moçambique

Namíbia

Nepal

Nova Guiné

Antilhas Neerlandesas

Omã

Paquistão

Qatar

República da Coreia

Santa Helena

Arábia Saudita

Sérvia

Seicheles

Eslováquia

Sri Lanka

Suriname

Síria

Taiwan           

Tailândia

Tunísia

Iémen

Termos e Condições do voucher eletrónico

  1. O seu voucher eletrónico é pessoal e não pode ser vendido a outra pessoa. É estritamente proibida a venda, o leilão ou a nova licitação de um voucher eletrónico por dinheiro ou semelhante. Pode fazer uma reserva em nome de outra pessoa utilizando o seu voucher eletrónico. No entanto, as reservas de terceiros utilizando o seu voucher eletrónico têm de ser feitas, pelo menos, até quatro dias antes da partida.
  2. Pode utilizar vouchers eletrónicos para comprar bilhetes para voos da British Airways no ba.com. Não pode utilizar vouchers eletrónicos para comprar bilhetes utilizando Avios, On Business Points ou reservas de grupo.
  3. Não pode utilizar um voucher eletrónico em reservas online de Férias British Airways ou de outros produtos, como por exemplo, assentos.
  4. Pode utilizar até quatro vouchers eletrónicos na mesma moeda, por reserva de voo.
  5. Não pode combinar um voucher eletrónico que tenha solicitado com qualquer voucher eletrónico emitido pela nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente. Se só utilizar parte de um voucher eletrónico, emitiremos o restante crédito num voucher eletrónico novo para o destinatário, conforme selecionado na página de pagamento.
  6. Emitiremos este voucher eletrónico na mesma moeda da sua nova reserva. Ao concordar com os presentes Termos e condições dos vouchers eletrónicos, aceita que estamos autorizados a emitir qualquer crédito restante num voucher eletrónico para o destinatário, conforme selecionado na página de pagamento.
  7. Um voucher eletrónico é válido até à data de expiração apresentada, não é renovável e não pode ser trocado por dinheiro. Todos os voos reservados com vouchers eletrónicos emitidos no seguimento de um pedido têm de estar concluídos até 30 de setembro de 2024.
  8. Se cancelar uma reserva efetuada com um voucher eletrónico solicitado, qualquer reembolso será emitido de acordo com as nossas Condições de transporte e as normas tarifárias relevantes. Quando cancelar a reserva e for devido um reembolso, o montante pago pela utilização do voucher eletrónico será emitido num novo voucher eletrónico. Se cancelarmos o seu voo, terá direito a um reembolso total da sua reserva.
  9. Se cancelar uma reserva efetuada com um voucher eletrónico emitido pela nossa equipa do Serviço de Apoio ao Cliente ou se cancelarmos o seu voo e tiver direito a um reembolso de acordo com as nossas Condições de transporte e as normas tarifárias relevantes, o montante pago com o voucher eletrónico será emitido como um novo voucher eletrónico.

Quer utilizar o seu voucher de viagem futura?

Se tiver um Voucher Futuro e pretender utilizá-lo já, telefone para o nosso centro de contacto e indique o seu código de voucher, para que possamos ajudá-lo a fazer a sua reserva.

Se optar por não utilizar o seu voucher, é possível que possa obter um reembolso. Não precisa de fazer nada. Entraremos em contacto consigo para lhe dar a conhecer quais serão os próximos passos.

Contacte-nos para fazer a reserva

Perguntas mais frequentes de Voucher Futuro

Sim, o voucher pode ser utilizado em quaisquer rotas vendidas pela British Airways, com exceção de reservas na Sun-Air.

Sim. Isto significa que pode reservar voos operados pelos nossos parceiros, como a American Airlines, usando o seu voucher.

Sim, o voucher também pode ser utilizado em novas compras de Férias British Airways. É necessário um aviso mínimo de 7 dias se efetuar uma reserva apenas de hotel. Obtenha mais informações.

A proteção ATOL aplica-se a pacotes de férias confirmados, com origem no Reino Unido e em determinados países da UE selecionados, pelo que, quando trocar o seu voucher por uma reserva futura de Voo + Hotel ou Voo + Veículo, essas férias serão abrangidas pela proteção ATOL. Um voucher de crédito das reservas de pacotes de Férias British Airways canceladas não terá, assim, proteção ATOL até ser utilizado na reserva de um novo pacote de férias. Obtenha mais informações.

Um voucher só pode ser resgatado por uma nova reserva de Férias British Airways feita quando receber o voucher. Os vouchers não são elegíveis para serem utilizados como pagamento ou pagamento parcial de uma reserva de férias existente. Obtenha mais informações.

O voucher expira em 30 de setembro de 2024.

O seu voucher pode ser utilizado como pagamento, ou pagamento parcial, de uma reserva futura. A nova viagem reservada com o seu voucher deve ser realizada na totalidade até 30 de setembro de 2024 (partida e regresso).

Se já tiver um voucher com uma data de validade anterior a 30 de setembro de 2024, tenha em atenção que o seu voucher será automaticamente prolongado até 30 de setembro de de 2024.

O voucher permite-lhe fazer uma reserva futura no nome da pessoa que consta no bilhete original. Se tinha múltiplas reservas, cada pessoa irá receber o seu próprio voucher para utilização futura. O voucher não pode ser transferido.

Nos pacotes de voo + hotel e voo + carro, será emitido um voucher por reserva. Os vouchers não podem ser transferidos, contudo, reconhecemos que os clientes originais poderão já não conseguir fazer a viagem, pelo que pedimos que a reserva contenha, pelo menos, um dos viajantes da reserva original.

Emitiremos outro voucher que cubra a diferença tarifária.

Terá de pagar qualquer diferença se a nova tarifa for mais dispendiosa.

Os voos reservados com vouchers ficarão sujeitos aos Termos e Condições regulares da nova reserva. Consulte o recibo do itinerário que recebeu no momento da reserva ou aceda a Gerir a minha reserva para obter mais informações sobre as suas opções habituais de alteração e cancelamento.

Em alternativa, pode verificar informações sobre as opções que tem disponíveis, caso o seu voo esteja atrasado ou seja cancelado.

Não, se tiver optado por receber um voucher, este não pode ser convertido num reembolso em dinheiro no caso de o seu voo não ser operado.

Pretende utilizar o seu voucher de férias?

Encontre informações sobre como utilizar o seu voucher de férias e perguntas frequentes para o ajudar na sua reserva.

Saiba mais informações sobre vouchers de férias

Pronto para reservar?

A sua próxima aventura aguarda-o

Reserve uma viagem com a qual sonha com excelentes promoções em voos.

Reserve o seu voo.

E se pudesse ir a qualquer parte do mundo?

Encontre inspiração para as férias nos nossos guias de destinos.

Consulte os nossos destinos