Utilizar um voucher eletrónico

Os nossos vouchers eletrónicos são uma forma rápida e simples de pagar voos no ba.com.

Pode utilizar o valor total de um voucher eletrónico ou parte do seu valor numa reserva com um valor inferior. Se não usar a sua totalidade, iremos simplesmente enviar um voucher eletrónico com o valor da diferença.

Como utilizar um voucher eletrónico?

  1. Encontre os voos que pretende reservar
  2. Reveja a reserva e introduza os dados do voucher eletrónico
  3. Verifique o total atualizado e prossiga com o pagamento

Se tiver recebido um voucher eletrónico depois de o seu voo ter sido cancelado entre 9 de março e 19 de novembro de 2020, encontram-se disponíveis opções atualizadas.

Perguntas mais frequentes

Se o seu voucher tiver sido emitido no âmbito da nossa política Reservar com confiança durante a pandemia de COVID-19, expirará em 30 de setembro de 2025. Pode utilizar um voucher eletrónico para pagar total ou parcialmente uma nova reserva. Qualquer viagem reservada utilizando o seu voucher eletrónico deve ser concluída (partida e regresso) até 30 de setembro de 2025.

Se o seu voucher tiver sido emitido pela nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente, a data de expiração estará indicada na mensagem de e-mail que recebeu. Os vouchers expiram um ano após a data da sua emissão.

Se o seu voucher tiver sido emitido no âmbito da nossa política Reservar com confiança durante a pandemia de COVID-19, o valor do seu voucher eletrónico inclui o custo de quaisquer extras, como aquisições de lugares, bagagem e refeições.

Pode utilizar um voucher eletrónico para pagar voos. Atualmente, não é possível utilizá-lo em reservas online de BA Holidays ou extras, como um assento ou bagagem.

Sim, pode utilizar um voucher eletrónico em qualquer rota comercializada pela British Airways, exceto reservas na Sun-Air.

Precisa do número do voucher eletrónico, bem como do apelido e do endereço de e-mail registados. Poderá encontrar estes dados na mensagem de e-mail do voucher eletrónico.

Não, os titulares dos vouchers eletrónicos não precisam de viajar com uma reserva que foi feita com um voucher eletrónico. No entanto, por razões de segurança, as reservas efetuadas nos quatro dias que precedem a partida tem de incluir todos os titulares de vouchers eletrónicos.

Se o seu voucher tiver sido emitido no âmbito da nossa política Reservar com confiança durante a pandemia de COVID-19, pode aplicar até quatro vouchers eletrónicos por reserva.

No entanto, os vouchers eletrónicos emitidos diretamente pela nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente não podem ser combinados com nenhum outro voucher eletrónico.

Atualmente não é possível combinar vouchers eletrónicos emitidos em moedas diferentes.

Se a tarifa de voo for mais económica do que o valor de um voucher eletrónico, emitiremos um novo voucher eletrónico que cubra a diferença. Verá o valor deste novo voucher eletrónico antes de pagar por uma reserva, onde também poderá escolher quem a recebe.

Se a tarifa do voo for mais cara do que o valor de um voucher eletrónico, terá de pagar qualquer diferença se a tarifa for mais cara.

Os voos reservados com vouchers eletrónicos ficarão sujeitos aos Termos e condições normais de reserva.

Pode reservar viagens utilizando o seu voucher eletrónico para e da maioria dos países em que atualmente operamos em ba.com. Mas existem algumas exceções em que tem de entrar em contacto connosco para reservar.

Contacte-nos para utilizar o seu voucher eletrónico se a sua viagem começar num destes países:

Argélia

Andorra

Aruba

Barém

Botsuana

Burundi

Comores

Jibuti

Egito

Ilhas Falkland

Irão

Costa do Marfim

Jordânia

Koweit

Libyan Arab Jamahiriya

Maurícia

Marrocos

Moçambique

Namíbia

Nepal

Nova Guiné

Antilhas Neerlandesas

Omã

Paquistão

Qatar

República da Coreia

Santa Helena

Arábia Saudita

Sérvia

Seicheles

Eslováquia

Sri Lanka

Suriname

Síria

Taiwan           

Tailândia

Tunísia

Iémen

Termos e Condições do voucher eletrónico

  1. O seu voucher eletrónico é pessoal e não pode ser vendido a outra pessoa. É estritamente proibida a venda, o leilão ou a nova licitação de um voucher eletrónico por dinheiro ou semelhante. Pode fazer uma reserva em nome de outra pessoa utilizando o seu voucher eletrónico. No entanto, as reservas de terceiros utilizando o seu voucher eletrónico têm de ser feitas, pelo menos, até quatro dias antes da partida.
  2. Pode utilizar vouchers eletrónicos para comprar bilhetes para voos da British Airways no ba.com. Não pode utilizar vouchers eletrónicos para comprar bilhetes utilizando Avios, On Business Points ou reservas de grupo.
  3. Não pode utilizar um voucher eletrónico em reservas online de Férias British Airways ou de outros produtos, como por exemplo, assentos.
  4. Pode utilizar até quatro vouchers eletrónicos na mesma moeda, por reserva de voo.
  5. Não pode combinar um voucher eletrónico que tenha solicitado com qualquer voucher eletrónico emitido pela nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente. Se só utilizar parte de um voucher eletrónico, emitiremos o restante crédito num voucher eletrónico novo para o destinatário, conforme selecionado na página de pagamento.
  6. Emitiremos este voucher eletrónico na mesma moeda da sua nova reserva. Ao concordar com os presentes Termos e condições dos vouchers eletrónicos, aceita que estamos autorizados a emitir qualquer crédito restante num voucher eletrónico para o destinatário, conforme selecionado na página de pagamento.
  7. Um voucher eletrónico é válido até à data de expiração apresentada, não é renovável e não pode ser trocado por dinheiro. Todos os voos reservados com vouchers eletrónicos emitidos no seguimento de um pedido têm de estar concluídos até 30 de setembro de 2024.
  8. Se cancelar uma reserva efetuada com um voucher eletrónico solicitado, qualquer reembolso será emitido de acordo com as nossas Condições de transporte e as normas tarifárias relevantes. Quando cancelar a reserva e for devido um reembolso, o montante pago pela utilização do voucher eletrónico será emitido num novo voucher eletrónico. Se cancelarmos o seu voo, terá direito a um reembolso total da sua reserva.
  9. Se cancelar uma reserva efetuada com um voucher eletrónico emitido pela nossa equipa do Serviço de Apoio ao Cliente ou se cancelarmos o seu voo e tiver direito a um reembolso de acordo com as nossas Condições de transporte e as normas tarifárias relevantes, o montante pago com o voucher eletrónico será emitido como um novo voucher eletrónico.