Assentos junto da saída de emergência

Auxílio em caso de emergência

Os assentos junto da saída de emergência estão situados ou ao lado ou imediatamente atrás da porta porta de saída de emergência, por isso, na improvável eventualidade de uma evacuação, será esperado que preste auxílio na abertura da porta da saída de emergência.


Requisitos de segurança para ocupar um assento junto da saída de emergência

Tem de cumprir com certos requisitos de segurança da Autoridade de Aviação Civil (CAA) para poder ocupar um assento junto da saída de emergência.

  • Tem de ser um adulto não deficiente, em boa condição física e capaz de compreender instruções impressas e verbais fornecidas em inglês.

  • Tem de estar disposto e ser capaz de auxiliar na  improvável eventualidade de uma evacuação de emergência.

Ser-lhe-á solicitado que confirme o cumprimento com os requisitos de segurança da CAA antes de poder reservar um assento junto da saída de emergência.


Porque o deslocaríamos de um assento junto da saída de emergência

Assim que chegar ao aeroporto, verificaremos se cumpre os requisitos de segurança da CAA, com os quais concordou ao ter reservado o seu assento junto da saída de emergência. Se não cumprir, tomaremos a decisão de atribuir-lhe outro lugar e não lhe será dado qualquer reembolso.

Se ficar doente ou ferido

Se a sua condição alterar-se e deixar de cumprir os requisitos da CAA,  deve informar-nos, no mínimo, 48 horas antes da partida do seu voo para poder pedir um reembolso.

Contacte-nos


Outras informações acerca dos assentos junto da saída de emergência

  • Se algum passageiro na reserva não for elegível para se sentar num assento junto da saída de emergência, não estará disponível para a reserva completa. Poderá escolher entre os assentos normais.
  • Assim que tenha reservado o seu assento, não poderá transferi-lo para outro passageiro.

Leia os termos e condições relativos aos assentos pagos