Impostos e taxas governamentais e taxas de transportadoras

Existem certos impostos, taxas e encargos de transportadoras aplicados à sua reserva pela British Airways, operadores dos aeroportos, governos e outras entidades. Aqui encontrará uma explicação acerca desses impostos, taxas e taxas de transportadoras.

Encargos governamentais, de autoridades e de aeroporto

Estão incluídos no preço do seu bilhete e são cobrados pelos operadores dos aeroportos, governos ou outras autoridades.

Alguns aeroportos podem cobrar impostos, taxas e encargos locais aos passageiros na chegada ou partida. Estes não se encontram incluídos no preço do seu bilhete e devem ser pagos localmente.

Os impostos governamentais e/ou de aeroporto são reembolsáveis, contudo alguns países irão aplicar um Imposto sobre o Valor Acrescentado, Imposto de Consumo ou equivalente, que será apenas reembolsável nos bilhetes totalmente flexíveis.

Taxa imposta pela transportadora

A British Airways aplica uma taxa imposta pela transportadora.

A taxa baseia-se na duração do voo e aplica-se a todos os passageiros, incluindo crianças e bebés, que viajam em serviços domésticos e internacionais operados pela British Airways.*

Nos voos nos EUA, a British Airways impõe uma taxa de transportadora como parte do preço total do bilhete da companhia aérea, que pode ver indicado em separado em certos écrans durante o processo de reserva e no recibo do bilhete electrónico final.*

*De acordo com as regras de aplicação de tarifas, é possível efectuar um reembolso relativo à taxa de transportadora no caso de bilhetes totalmente flexíveis apenas com voos não utilizados no seu itinerário.

Taxa de reserva online

A British Airways aplica uma taxa para voos reservados online no site ba.com, com partida de determinados países.

  • A taxa de reserva on-line não é aplicável a reservas efectuadas por membros do Executive Club no site ba.com para resgate (apenas Avios, Avios & Money e Gold Upgrade for Two).
  • A taxa de reserva online não é reembolsável.
  • Se utilizar um vale electrónico para pagamento total ou parcial da sua reserva, não aplicaremos a taxa de reserva online. No entanto, se remover o vale electrónico, a taxa será aplicada.
  • No caso de cancelamento involuntário de voos, é possível reembolsar a sua taxa de reserva. Lamentamos, mas este serviço não está actualmente disponível online. Contacte o departamento de reservas da British Airways caso pretenda receber o reembolso da sua taxa de reserva online.

Informações de contacto da British Airways

 

Valor da taxa de reserva online
Para bilhetes com início emTaxa de reserva online por pessoa e por bilhete (ou equivalente) 
Dinamarca 10,00 coroas dinamarquesas
Israel 30,00 dólares americanos
Noruega 10,00 coroas norueguesas
Suécia 10,00 coroas suecas