Impostos e taxas governamentais e encargos de companhias aéreas

Podem ser aplicados determinados impostos, taxas e encargos de companhias aéreas à sua reserva pela British Airways, operadores de aeroportos, governos ou outras autoridades. Aqui encontrará uma explicação acerca desses impostos, taxas e encargos de companhias aéreas.

Encargos governamentais, de autoridades e de aeroporto

Estão incluídos no preço do seu bilhete e são cobrados pelos operadores dos aeroportos, governos ou outras autoridades.

Alguns aeroportos podem cobrar impostos, taxas e encargos locais aos passageiros na chegada ou partida. Estes não se encontram incluídos no preço do seu bilhete e devem ser pagos localmente.

Os impostos governamentais e/ou de aeroporto são reembolsáveis. Contudo, alguns países irão aplicar um Imposto sobre o Valor Acrescentado, Imposto de Consumo ou equivalente, que será apenas reembolsável nos bilhetes totalmente flexíveis.

Alterações no GB Air Passenger Duty, a partir de 1 de março de 2016, para jovens adultos com idade entre 12 e 16 anos

O Governo do Reino Unido anunciou a 3 de Dezembro de 2014 que o GB Air Passenger Duty (APD) não será mais cobrado para crianças com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos em assentos de classe económica para viagens a partir de 1 de Março de 2016.

Se efectuar uma reserva, será cobrado um montante equivalente ao APD, o qual iremos reembolsar antes do voo. Por favor, introduza a data dos dados de nascimento para crianças com idade entre os 12 e 16 anos usando Informações Prévias dos Passageiros (API), para que possamos processar o seu reembolso para APD.

Se não conseguir usar ba.com ou for viajar num voo doméstico, pode fornecer a sua data de detalhes do nascimento, ligando para o escritório local da British Airways.

Saiba mais sobre as alterações para APD a partir de 1 Março de 2016

Encargo imposto pela companhia aérea

A British Airways poderá impor um encargo designado por encargo imposto pela companhia aérea como parte do preço total do bilhete da companhia aérea, que pode ver indicado em separado em determinados ecrãs durante o processo de reserva e no recibo do bilhete eletrónico final.*

* Poderá ser feito um reembolso da taxa imposta pela companhia aérea ou taxa de combustível, quando aplicável, sobre voos não utilizados no seu itinerário se for permitido pelas regras e condições da tarifa aplicáveis à sua reserva.

Taxa de reserva online

A British Airways aplica uma taxa para voos reservados online no site ba.com, com partida de determinados países.

  • A taxa de reserva online não é aplicável a reservas efectuadas por membros do Executive Club em ba.com (apenas Avios, Avios & Money e Gold Upgrade for Two).
  • A taxa de reserva online não é reembolsável.
  • Se utilizar um eVoucher para pagamento total ou parcial da sua reserva, não aplicaremos a taxa de reserva online. No entanto, se remover o eVoucher, a taxa será aplicada.
  • No caso de cancelamento involuntário de voos, é possível reembolsar a sua taxa de reserva. Lamentamos, mas este serviço não está atualmente disponível online. Contacte o departamento de reservas da British Airways caso pretenda receber o reembolso da sua taxa de reserva online.

Informações para contacto British Airways

 

Valor da taxa de reserva online
Para bilhetes com início emTaxa de reserva online por pessoa e por bilhete (ou equivalente) 
Denmark DKK 10.00
Israel USD 30.00
Norway NOK 10.00
Sweden SEK 10.00