Perguntas mais frequentes

Como posso tirar partido de Gerir a minha reserva?

Enquanto cliente da British Airways, Gerir a minha reserva é uma iniciativa online de self-service concebida para ajudá-lo(a):

  • Proporciona-lhe uma maior segurança quanto à sua reserva permitindo ver os detalhes da mesma 24 horas por dia, em qualquer altura, até ao momento em que se deslocar para o voo.
  • Eliminando a necessidade de verificar os dados da sua reserva e de solicitar serviços de reserva telefonicamente.
  • Reduzindo o tempo dispendido em espera na filas de check-in do aeroporto.
  • Proporcionando informações de viagem relevantes para a sua reserva para ajudá-lo(a) a planear e preparar a sua viagem.
Voltar ao início

O que posso fazer através de Gerir a minha reserva?

Gerir a minha reserva permite-lhe:

  • Ver detalhes do itinerário da sua viagem.
  • Veja os seus pedidos de lugar e refeição.
  • Faça pedidos de lugar num plano de lugares interativo.
  • Solicitar pedidos de refeição a partir de uma lista de refeições para dietas especiais.
  • Forneça as Informações prévias dos passageiros (por exemplo, passaporte e outros dados).
  • Apply for an ESTA if you're travelling to the USA or Puerto Rico.
  • Adicione um número do Executive Club ou de passageiro frequente de modo a garantir que recebe Pontos de nível e Avios.
  • Envie uma mensagem de e-mail com o seu itinerário a colegas, amigos e familiares.
  • Consulte o horário do check-in e informações sobre o check-in online e as máquinas self-service de check-in.
  • Faça o check-in para o seu voo online e imprima o seu cartão de embarque antes de se dirigir ao aeroporto.
  • Obter informações sobre bagagem, incluindo limites ou restrições.
  • Veja os guias da cidade e outros links úteis.
  • Aceder a informações de partidas e chegadas em tempo real.
  • Mude os seus voos, faça o upgrade da sua classe de cabina e peça reembolsos.
Voltar ao início

Como acedo a Gerir a minha reserva?

Para aceder a Gerir a minha reserva, só são necessários a sua referência de reserva e o seu sobrenome. Independentemente de onde tenha feito a reserva, a sua referência de reserva está localizada no seu bilhete (numa área denominada "código PNR" ou "Localizador") ou no seu recibo de itinerário do bilhete eletrónico. A referência é constituída por um conjunto de seis carateres com letras e números.

Se for membro do Executive Club e tiver sessão iniciada em ba.com, poderá listar automaticamente as suas referências de reserva que contêm o seu número do Executive Club.

Se não encontrar esta referência em nenhuma documentação, contacte a empresa onde comprou o bilhete e esta terá o registo da mesma.

Voltar ao início

Se a minha reserva incluir voos, que não sejam da British Airways, ainda assim posso aceder a Gerir a minha reserva?

Pode aceder Gerir a minha reserva para ver os voos na sua reserva, desde que haja, pelo menos, um voo com um número de voo da British Airways.

Os serviços de pedido de lugar e refeição, o serviço de Informações Prévias de Passageiro e o check-in online, se disponível, só podem ser utilizados em voos com um número de voo da British Airways.

Voltar ao início

Se tiver feito a minha reserva com um agente de viagens, posso utilizar Gerir a minha reserva?

Se tiver feito a reserva através de um agente de viagens e a sua reserva contiver, pelo menos, um voo na British Airways, bastará usar a referência de reserva do agente de viagens para aceder ao serviço Gerir a minha reserva.
Existem duas limitações de serviço principais que se poderão aplicar à reserva do agente de viagens: 

  • Poderá não conseguir visualizar todos os voos em Gerir a minha reserva. Se for este o caso, isso poderá dever-se à British Airways não deter a reserva, sendo que normalmente a British Airways só tem acesso aos seus voos e aos voos anteriores e seguintes (independentemente da companhia aérea). 
  • As alterações efetuadas através de Gerir a minha reserva aos voos da British Airways, por norma, não são apresentadas na reserva da agência de viagem.
Voltar ao início

Existem algumas restrições quanto às reservas que posso aceder com Gerir a minha reserva?

Não é possível utilizar Gerir a minha reserva se a sua reserva contiver:

  • dez ou mais passageiros
  • voos já realizados ou cancelados
  • hotéis, veículos, experiências ou transferes reservados em iberia.com
Voltar ao início

Se fizer alterações à minha reserva, como sei se as minhas alterações foram armazenadas na minha reserva?

Será informado de qualquer alteração à sua reserva por e-mail, se tiver sido fornecido um endereço de e-mail.

Voltar ao início

Se realizar pedidos de lugar e refeição são garantidos?

Faremos certamente todos os possíveis para satisfazer o seu pedido, mas não é possível garantir a atribuição dos pedidos de lugar e de refeição.

Voltar ao início

Porque não posso solicitar uma refeição especial no meu voo?

Não é possível efetuar pedidos de refeições especiais para viagens em quaisquer voos domésticos do Reino Unido. Não é possível efetuar pedidos de refeições especiais em alguns voos Euro Traveller.

Verifique onde pode solicitar uma refeição especial

Se estiver a viajar com um bilhete sem reserva confirmada ou em lista de espera, não poderá solicitar refeições especiais em qualquer rota.

Os pedidos de refeição Kosher não estão disponíveis em todos os serviços. Verifique aqui para saber onde há refeições kosher disponíveis. Os pedidos de refeições especiais não estão disponíveis em todas as outras rotas se o avião partir dentro de 24 horas.

Tenha em conta o seguinte: os pedidos de refeições especiais em voos da British Airways operados pelas companhias aéreas nossas parceiras poderão diferir do acima referido. Os voos para/do aeroporto London City dispõem de catering gratuito.

Pedimos desculpa por qualquer incómodo que esta situação lhe possa causar.

Voltar ao início

Podem informar-me sobre o serviço em que os passageiros podem imprimir o seu próprio cartão de embarque?

Em determinadas localizações, os passageiros que utilizem o check-in online podem imprimir o seu próprio cartão de embarque em casa ou no escritório e dirigir-se diretamente à área central de segurança à chegada. Isto evita que o passageiro tenha de passar pelo quiosque de self-service check-in no aeroporto para levantar o cartão de embarque.

O cartão de embarque Online tem de ser impresso numa folha em branco A4 ou em papel de carta e incluir um código de barras 2D exclusivo, que será analisado pelo pessoal da segurança do aeroporto e comparado com as informações já constantes do sistema. Quando viajar do Reino Unido, os passageiros terão de fornecer uma identificação fotográfica sob a forma de passaporte, cartão de cidadão ou carta de condução, além do cartão de embarque Online, para que sejam autorizados a passar pela segurança. Em todas as outras localizações de aeroportos, a verificação do passaporte/cartão do cidadão será realizada antes de embarcar no avião.

A tecnología utilizada, além da necessidade de mostrar um tipo de identificação fotográfica aprovado, significa que os passageiros podem estar certos de que a segurança não estará de forma alguma comprometida.

Clientes com voos de continuação
Se o serviço de cartão de embarque Online não estiver disponível a partir da localização para a viagem de continuação ou do voo de regresso, os passageiros terão de levantar os seus cartões de embarque para as suas viagens de continuação/de regresso num check-in ou num quiosque de check-in, quando disponível.

Voltar ao início